IDEAS REFLEXIONES
 

Brasil. Educomunicação e a folia de reis mirim: O resgate da cultura popular e da promoção da cidadania por meio da educação, através de uma proposta.

Por Sílvia Maria VITORINO et al..


     Este artigo tem por objetivo a formação de novos foliões mirim em 20 escolas municipais na cidade de Uberlândia-Minas,a partir de uma proposta: a atuação do educomunicador como agente comunicador para materializar, pela mídia, uma tradição popular oral que completa centenário. O intuito é divulgar,preservar e resgatar a folia de reis, através das crianças e resgatar uma cultura de enorme significado humano. Por meio de ações de divulgação e difusão da cultura popular que está sendo esquecida. Esse movimento dos marginalizados no contexto de pós-modernidade revela como a pesquisa em folkcomunicação, contribui como mecanismo para divulgar a informação e comunicação da cultura popular nos diversos segmentos sociais, como sinaliza Luiz Beltrão.
     
     
     
     

[Leer/Imprimir este Articulo]  [Estadistica] 



  ESTADÍSTICA DEL ARTÍCULO:

• Referencia bibliográfica: Vitorino, S. et al. (2016). Brasil. Educomunicação e a folia de reis mirim: O resgate da cultura popular e da promoção da cidadania por meio da educação, através de uma proposta.. Aularia, 5(1) Enero. pp: 15-20.

• Recepcionado el: 05 de enero de 2015
• Admitido definitivamente el: 06 de abril de 2015
• Publicado el: 19 de agosto de 2015

• Metatags de referencia: Folia de reis mirim - Educomunicação - Cultura Popular - educomunicación -
• Lecturas del artículo: 890

[Leer/Imprimir este Articulo] 



 

  






















Revista Aularia. El país de las aulas
ISSN: 2253-7937
Grupo Comunicar. Andalucía (España).

© 1987 - 2019 . Reservados todos los derechos.
Contenido, diseño y programación.
 

Ir a Twitter
Ir a Twitter